Loading…

THERAPIST ANA CRUZ

“O conhecimento de qualquer tipo causa uma mudança na consciência de onde é possível criar novas realidades." Deepak Chopra
seja bem-vindo

Vire a página

Reza a lenda que aqui no Brasil o ano só começa realmente após o carnaval. Portanto, agora é a hora: vire a página.

Da faxina no guarda-roupa ao término daquela relação que se arrasta e mais pesa do que agrega, convença-se de que a época de férias já passou, o carnaval já terminou, então não adianta mais empurrar com a barriga todos aqueles problemas, dificuldades e tormentas que assombram a sua vida. Afinal, se você não tomar uma atitude, nada desaparecerá num passe de mágicas.

Já aviso a todos os “Acomodados da Silva” cujas indagações clássicas de fuga giram em torno de “sozinho é impossível”, “comigo nunca dá”, “ah, mas aí é muito esforço” e por aí vai, para não lerem este texto até o final.

Existe uma sentença matemática bem perigosa (diante do estrago que ela pode resultar) que atua ora de modo inconsciente ora consciente, que é zona de conforto + medos em geral = só Deus sabe. Uma coisa é certa: tudo continuará exatamente como está. Há diversas situações e questões da vida onde sabemos exatamente o que fazer, mas não fazemos por algum motivo banal, e aí começamos uma sucessão de desculpas (para si mesmo, diga-se de passagem) desde de falta de tempo, o clima e até a música alta do vizinho que atrapalha.

livro pessoa

Vire a página e acredite de uma vez por todas que está mais do que na hora de mudar de atitude, de discurso, de perguntas, de respostas, de posicionamento. O primeiro item do meu texto 3 dicas para as suas metas de ano novo diz o seguinte: passe toda a sua vida a limpo, dê um belo passeio em todas as áreas e liste tudo o que você não quer mais e também tudo o que você quer. Após, liste tudo o que você precisa para se livrar do que não quer e também tudo o que precisa para conquistar o que quer. A palavra-chave aqui é objetividade.

Para existir uma real transformação em nós mesmos e, por consequência, nas nossas vidas, é necessária a coesão entre clareza mental e equilíbrio emocional, e isto ocorrerá a partir da consciência e aceitação do seu verdadeiro Eu. Para a psicoterapeuta Eunice Neto, essa consciência só pode ser despertada através da autopercepção e da mudança de algumas posturas cristalizadas que fazemos questão de alguma forma firmar diariamente em nossas vidas. Resumindo: identificar, entender, aceitar e transformar.

Portanto, por amor a sua vida, vire a página. E feliz ano novo.

Grande abraço,

Ana Cruz – psicanalista

Deixe o seu comentário