ArabicEnglishFrenchPortugueseSpanish
DEPOIMENTO DE QUEM FEZ TERAPIA COM A ANA

DEPOIMENTO DE QUEM FEZ TERAPIA COM A ANA

Eu me lembro o dia em que encontrei com a Ana pela primeira vez. Estava aflita, confusa, receosa de como poderia ser aquela consulta, se valeria a pena, se eu realmente precisava de ajuda, se não poderia resolver tudo sozinha. Bom, todas essas questões não foram completamente respondidas no primeiro encontro, nem no segundo, mas já no primeiro momento pude perceber que ela era uma profissional séria, atenta ao meu problema e que conseguiria me guiar através do que eu estava passando.

Aquilo que talvez fosse alguns encontros se transformaram em 2 anos e meio, quase três, de sessões semanais que, ás vezes, eu não estava tão empolgada (mas mesmo assim mantive o máximo de constância possível), mas em outros momentos não perdia, adiava, trocava por nada. Além do mais, quando você começa a ver seus problemas com a ajuda de um profissional, que está ali não para dar palpites nem dizer as coisas que a gente quer ouvir (amigos e familiares), mas para te colocar diante da sua vida com maturidade e responsabilidade por aquilo que estamos construindo e/ou desconstruindo, é transformador. E a forma como a Ana trabalha isso foi fundamental.

Ela  foi colocando os fatos “em ordem”, jogou luz naquilo que estava de lado, (e que aparentemente não era importante), dando um passo de cada vez, sempre deixando claro para onde estavamos indo. Ela sabe “dar a real” quando necessário, ao mesmo tempo que foi gentil e respeitosa. Sempre cuidei do meu trabalho, do meu corpo, da minha alimentação, mas cuidar do que estava dentro de mim foi fundamental para que hoje eu esteja vivendo bem, feliz e muito mais consciente do meu presente e das minhas futuras escolhas.

Tenho muito carinho e admiração por ela. Fazer terapia com a Ana foi uma das coisas mais importantes que fiz na minha (e para) a minha vida. Obrigada Ana 🙂 !

Titi Krzeminski